Imprimir

Empregados visitam RPPN Fazenda Macedônia

Ligado . Publicado em Unidades de Conservação . Acessos: 3842

10697

Uma das iniciativas da CENIBRA durante o Mês do Meio Ambiente

No Mês de Junho, a CENIBRA realiza diversas atividades ambientais, comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente. Dentre elas, foi programada uma visita à RPPN Fazenda Macedônia, no município de Ipaba.

Durante a visita, os empregados puderam conhecer as atividades desenvolvidas na RPPN e as espécies contempladas pelo Projeto de Reintrodução de Aves Ameaçadas de Extinção, além de participarem de uma trilha ecológica para descobrir as curiosidades sobre o local.


A RPPN Fazenda Macedônia

A Fazenda é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), reconhecida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Localizada à margem direita do Rio Doce, no município de Ipaba, é um exemplo da responsabilidade socioambiental da Empresa. A área de florestas nativas da Fazenda Macedônia é um dos principais remanescentes de Mata Atlântica no estado.

A CENIBRA reafirma seu compromisso em garantir a sustentabilidade em todos os processos, por meio de iniciativas que mant êm harmonia nas relações com o meio ambiente e as comunidades.


Na RPPN Fazenda Macedônia vem sendo desenvolvido há 24 anos o pioneiro Projeto de Reintrodução de Aves Silvestres amea çadas de extinção, o Projeto Mutum. Desenvolvido por meio de um acordo de cooperação técnica entre a CENIBRA e a CRAX - Sociedade de Pesquisa do Manejo e reprodução da Fauna Silvestre, o projeto já possibilitou a soltura do Mutum-do-sudeste (Crax blumembachii), do Macuco (Tinamus solitarius), da Capoeira (Odontophorus capueira), do Jaó (Crytpturellus n. noctivagus), do inhambuaçu (Crytpturellus obsoletus), do jacuaçu (Penelope obscura) e da Jacutinga (Aburria jacutinga).

 

José Roberto Gonçalves
Celulose Nipo-Brasileira S.A. - CENIBRA

ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!