Imprimir

"E agora, José?"

Ligado . Publicado em Tereza Cristina

Por Tereza Cristina Mendes Vieira

10727O acordo do clima aprovado em Paris, no último dia 12 de dezembro, entre 195 países, mais a União Europeia, na 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP21), sinaliza um caminho, mas ainda não é suficiente para salvar o planeta do aquecimento global. Foi uma espécie de aval das boas intenções, mas em nenhuma hipótese uma solução.

Add a comment
Imprimir

O ensino do "faz de conta"

Ligado . Publicado em Tereza Cristina

Por Cristina Vieira

10696A escola finge que o mais importante é o aprendizado e que a ética rege todas as ações educacionais. O professor esconde que, na corrida impiedosa da lucratividade, as instituições de ensino pressionam para que os estudantes com baixo desempenho sejam aprovados. O aluno encena que assimilou o conteúdo abordado. Nesse “faz de conta”, a educação brasileira vai, em ritmo alarmante, perdendo qualidade e credibilidade.

Add a comment
Imprimir

PNRS: procastinação e má gestão

Ligado . Publicado em Tereza Cristina

Por Tereza Cristina Mendes Vieira

Terminou, no último dia dois de agosto, o prazo para o cumprimento da Lei 12.305/2010, sancionada em agosto de 2010,  que obriga os municípios brasileiros extinguirem, definitivamente, os lixões. Quatro anos ainda não foram suficientes para tirar do papel a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA), dos 5.565 municípios brasileiros, 2.810, ou seja, 50,5% ainda mantêm seus lixões a céu aberto. A pior situação do país se encontra nas regiões Nordeste (que tem 1.794 municípios e 1.598 lixões) e Norte (com 449 municípios e 380 lixões).

Add a comment

ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!