A REBIA busca apoios, parcerias para a captação de patrocínios a este Projeto que se propõe a ampliar e fortalecer a divulgação sobre projetos socioambientais e lugares da natureza que estão fazendo o bem socioambiental.

Os interessados em ajudar e a se somarem a este Projeto a REBIA pede que envie uma CARTA DE APOIO direto para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. declarando a importância do Projeto e no que espera apoiar.

Sugerimos conhecer, curtir e compartilhar a página do Projeto no Facebook: https://www.facebook.com/gentedobemsocioambiental

Os projetos socioambientais como destino e esperança.

Os projetos socioambientais, os bons exemplos, as boas práticas, carregam em si a semente da mudança. Além dos benefícios diretos que produzem, tem o beneficio indireto de motivar, de dar esperanças de que vale a pena lutar, de mostrar o caminho e a direção dessa mudança.

Por isso, tão importante quanto patrocinar e executar bons projetos socioambientais é também divulga-los, pois o público não é obrigado a saber. E a menos que as informações sejam divulgadas, não produzirão resultados diferentes.

Para contribuir na divulgação dos projetos socioambientais, a REBIA se dispõe a reunir informações existentes e produzir novas, indo até cada projeto para conhecer e divulgar.

As informações darão origem a matérias jornalisticas para divulgação permanente e na íntegra no www.portaldomeioambiente.org.br e numa forma editada na www.revistadomeioambiente.org.br e cada projeto visitado ganhará exemplares da revista para distribuição gratuita aos seus públicos de interesse, incluindo nas bibliotecas públicas e as escolas da região.

Ao contrário do que se possa pensar - em função do bombardeio de más noticiais ambientais e dos péssimos indicadores socioambientais -, existe um intenso esforço e trabalho de pessoas, empresas, governos, organizações que realizam belíssimos projetos socioambientais no Brasil que infelizmente, não ganham tanto destaque quanto as más notícias. Graças a esses projetos a situação ambiental não está pior, e podemos ter esperanças de que é possível mudar.

Entre eles, a REBIA destaca os projetos socioambientais patrocinados por empresas e fundações tais como Petrobras Ambiental, Boticário, Natura Toyota, Ford, etc; projetos executados com fundos públicos como FNMA, FUNBIO, FECAM, etc; projetos de interesse público como os realizados por medidas compensatórias de licenças ambientais ou por termos de ajustes; projetos privados, como as RPPNs, ou realizados por artistas que neutralizam seus shows e DVDs plantado árvores nativas; inúmeros projetos de ONGs e OSCIPs, como a SOS Mata Atlântica, IUCN, WWF, etc.

Aplicativo gratuito

A REBIA busca apoio e patrocínio para o desenvolvimento de um aplicativo gratuito que facilite a vida dos interessados em conhecer os projetos socioambientais brasileiros. Que não só forneça as informações sobre estes projetos, mas que informe automaticamente no celular do usuário interessado sempre que ele passar por perto de onde exista um desses projeto.

Entre outras informações, o aplicativo dirá que projetos são estes, que benefícios realizam, quem patrocina e quem executa, onde ficam, se aceitam visitantes e voluntários, como e quando chegar, onde se hospedar, acampar, estacionar, comer, que atrativos culturais, históricos, ambientais as cidades do entorno oferecem, etc.

Parceiros

Além dos patrocinadores dos projetos a serem divulgados, a REBIA buscará o apoio e parceria com empresas de drones para oferecer imagens aéreas em video com uma visão panorâmica bem próxima da realidade que o visitante poderá conhecer.

A REBIA buscará ainda parceria com o Google para oferecer imagens em 360 graus de cada local onde está o projeto, bem como mapas com GPS para facilitar o acesso.

Câmeras instaladas no motorhome do projeto estarão ligadas 24 hs mostrando o clima, o trânsito, as condições das estradas. A REBIA busca parcerias com empresas de telefonia por satélite para oferecer estas imagens on line.

ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!