Imprimir

Tomou posse nova presidente do Ibama

Ligado . Publicado em Política Ambiental . Acessos: 1300

10580

Brasília – Tomou posse na amanhã  do dia14 a nova presidente do Ibama, Marilene de Oliveira Ramos Murias dos Santos. Na ocasião, estarão presentes a ministra de Estado de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o secretário-executivo do MMA, Francisco Gaetani, o ex-presidente do Instituto, Volney Zanardi Júnior, e diversas outras autoridades. O evento ocorrerá no Auditório I da sede do Ibama, localizado à SCEN, Trecho 02, Brasília/DF, às 15 horas.

Marilene sempre teve a vida profissional pautada pela defesa ambiental. Ela é doutora em Engenharia Ambiental pela UFRJ e especialista em Gestão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de também ser professora da fundação.

Antes de ser nomeada presidente do Ibama, Marilene chegou a exercer os seguintes cargos:

- 2011, presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), do Rio de Janeiro;
- 2008, secretária de Estado do Ambiente (SEA), do Rio de Janeiro;
- 2007, presidente da Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (SERLA), do Rio de Janeiro;
- 2005, diretora de Gestão de Recursos Hídricos da Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (SERLA), do Rio de Janeiro.

A nova presidente também recebeu o Prêmio Brasil de Meio Ambiente, categoria Destaque Estadual, conferido pelo Jornal do Brasil em 2008, e possui em seu currículo diversas homenagens e condecorações concedidas por sua atuação na área ambiental. Além disso, nos órgãos por onde passou, implementou vários projetos voltados à sustentabilidade socioambiental.

Ascom/Ibama

 

ALERJ

DMC Firewall is a Joomla Security extension!