Imprimir

Alemanha procura talentos na área de sustentabilidade

Ligado . Publicado em Oportunidades . Acessos: 980

10624

A Alemanha vai abrir as portas de seus principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável para jovens talentos da ciência de todo mundo, inclusive brasileiros.

A competição Green Talents Award 2015, realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), vai selecionar os melhores projetos de pesquisa na área de sustentabilidade e inovação. As inscrições são feitas pela internet estão abertas até o dia 2 de junho.

Nesta edição, os escolhidos do júri formado por especialistas da Alemanha, terão garantida a participação em um fórum científico (Science Forum 2015) que está previsto para ocorrer entre os meses de outubro e novembro deste ano.

Durante o evento, os pesquisadores vão conhecer os principais centros de pesquisa e desenvolvimento da Alemanha, como, por exemplo: Fraunhofer FOKUS, Henkel AG, Ecologic Institute ou Berlin Centre of Competence for Water.

Os selecionados vão apresentar seus trabalhos durante o fórum em reuniões individuais com especialistas de sua escolha. Além disso terão em 2016 as despesas de estadia de até três meses em uma instituição de sua escolha totalmente pagas. Os jovens pesquisadores selecionados também irão ganhar acesso à Rede Green Talents, que reúne 130 empreendedores da área de desenvolvimento sustentável de mais de 40 países.

O Brasil já foi representado entre os vencedores. Na edição de 2014, a mineira Tatianna Mello Pereira da Silva ficou entre os 25 cientistas mais promissores do mundo em sustentabilidade. Seu projeto sobre o que impede o avanço da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil se destacou entre pesquisas de 800 candidatos de mais de 100 países.

Confira o vídeo, em inglês, sobre a competição:

https://youtu.be/uvev_T0HnCQ

As inscrições são feitas pela internet estão abertas até o dia 2 de junho no site:

http://greentalents.de/application/

Fonte:

Camila Pati
Exame.com
19/05/2015


Fonte: Portal da Sustentabilidade.

ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!