Imprimir

Alemanha procura jovens brasileiros com projetos de sustentabilidade

Ligado . Publicado em Oportunidades . Acessos: 1619

10591
ECONOMIA DA ALEMANHA GOVERNO DA ALEMANHA (FOTO: GETTY IMAGES)

ALÉM DE VIAGEM DE TRÊS MESES PARA O PAÍS, VENCEDORES SÃO COLOCADOS EM CONTATO COM IMPORTANTES PESQUISADORES DA ÁREA

Se você tem um projeto de pesquisa para tornar o planeta mais sustentável, chegou a hora de tirá-lo do papel. O Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha está com inscrições abertas para a competição “Green Talents - Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade”.

Todos os anos, o governo alemão seleciona 25 jovens pesquisadores de até 32 anos. Os "Green Talents", como são chamados, vêm de diversos países e disciplinas científicas. Selecionados por um júri de especialistas alemães, os vencedores ganham acesso exclusivo à elite de pesquisa na área.

A premiação de 2015 inclui a participação em um fórum científico, com duração de duas semanas, entre outubro e novembro, com todas as despesas pagas. Neste período, os pesquisadores terão a oportunidade de fazer um tour pelos bastidores dos principais centros de pesquisa e desenvolvimento da Alemanha, como Fraunhofer FOKUS, Henkel AG, Ecologic Institute e Berlin Centre of Competence for Water.

Os selecionados apresentarão ainda os seus trabalhos pessoalmente, em reuniões individuais com especialistas de sua escolha, além de ter acesso à “Rede Green Talents”, formada por 130 empreendedores de mais de 40 países, que atuam em desenvolvimento sustentável. Para completar, em 2016, os jovens terão estadia de pesquisa com duração de até três meses, totalmente custeada, em uma instituição da escolha do vencedor.

Na edição do ano passado, a competição premiou a mineira Tatianna Mello Pereira da Silva, de 27 anos, que impressionou o júri com seu projeto de pesquisa — um levantamento sobre motivos que impedem o avanço da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil.

Os candidatos têm até o dia 2 de junho para enviar as suas inscrições pela internet. Não é preciso saber falar alemão, só inglês.

10591 2
NA EDIÇÃO DE 2014, A COMPETIÇÃO PREMIOU A MINEIRA TATIANNA MELLO PEREIRA DA SILVA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

Fonte: Época Negócios.

ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!