Imprimir

Nações Unidas buscam jovem para compartilhar ação climática de sucesso na Assembleia Geral da ONU

Ligado . Publicado em Oportunidades . Acessos: 740

YWRU
Assembleia Geral da ONU (Foto: ONU)

Pesquisa quer encontrar jovem empreendedor(a) de um país em desenvolvimento para se dirigir a um evento especial sobre mudança climática em junho

Você é uma pessoa jovem de um país em desenvolvimento com uma história inspiradora sobre ação climática? Caso positivo, a ONU quer ouvi-la.

Uma pesquisa global está em andamento à procura de um candidato para se dirigir a um evento especial de alto nível da ONU sobre mudança climática, marcado para o dia 29 de junho e convocado pelo presidente da Assembleia Geral, Sam Kutesa.

“O primeiro objetivo é verificar o ritmo dos Estados-membros para ver onde estamos. Mas também sabemos que o mundo precisará de mais fôlego para combater as alterações climáticas. Estamos, portanto, à procura de soluções e inspiração de uma pessoa jovem que já conseguiu implementar com sucesso ações climáticas na sua comunidade”, disse Kutesa.

O evento terá a participação de ministros, empresários e representantes de organizações da sociedade civil e acontecerá apenas alguns meses antes dos países se reunirem em Paris, em dezembro de 2015, para adotar um novo acordo universal sobre a mudança climática.

A busca por um(a) orador(a) jovem e dinâmico para discursar na cerimônia de abertura está sendo realizada pelo Serviço de Relação Não Governamental da ONU (NGLS). Além disso, a NGLS procura candidatos para participar de outros dois painéis durante o dia da reunião.

Para inscrever-se, clique aqui. O prazo termina em 17 de maio.


Fonte: Fundação Amazonas Sustentável, publicado originalmente nas Nações Unidas.

ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!