Imprimir

Clima: Juventude defende meta ambiciosa

Ligado . Publicado em Mudanças Climáticas . Acessos: 1773

10660

“O trabalho que vocês estão realizando irá moldar o meu futuro. Infelizmente, vocês talvez não estejam lá. Eu estarei”, alerta Raquel Rosenberg, coordenadora geral do Engajamundo, dirigindo-se aos negociadores do clima.

Entre 1º e 11 de junho em Bonn, na Alemanha, representantes das nações se reuniram para dar continuidade às negociações rumo a Paris, onde será assinado um acordo global para reduzir as emissões dos gases de efeito estufa (GEE) e assim enfrentar os efeitos das mudanças climáticas.

Raquel Rosenberg da ONG brasileira Engajamundo foi escolhida para falar em nome de todas as organizações jovens do mundo. “Eu quero ver um mundo que valoriza a vida humana e o bem-estar acima do sucesso da indústria de combustíveis fósseis”, destacou dirigindo-se ao presidente da última sessão da Conferência.

Com a tentativa árdua de fazer com que a voz dos jovens seja ouvida nas negociações de clima, Raquel volta ao Brasil preocupada. “Os países estão longe de fazer sua lição de casa e garantir um tratado ambicioso no final deste ano”, declara em sua página social na internet.

Apesar da percepção de que o caminho a Paris está em marcha lenta, a ativista acredita na força da juventude. “Juntos, nós podemos agir agora mesmo”, completa. Assista ao discurso na íntegra:


Fonte: Envolverde.

ALERJ

DMC Firewall is a Joomla Security extension!