Imprimir

SP terá que compensar suas emissões

Ligado . Publicado em Meio Ambiente Urbano . Acessos: 1296

Projeto de lei que propõe que grandes eventos na cidade de São Paulo compensem suas emissões através de projetos de arborização urbana ou recomposição florestal poderá servir como referência para outras cidades brasileiras.

Por Iniciativa Verde

O projeto de lei (PL) 167/2015 já está em tramitação no legislativo da cidade de São Paulo. A ideia partiu de diversas organizações com atuação destacada no cenário ambiental paulista e brasileiro, entre elas, Iniciativa Verde, S.O.S. Mata Atlântica, Imaflora e Águas Claras do Rio Pinheiros. O esboço do projeto de lei foi apresentado em 2014 à Frente Parlamentar da Sustentabilidade, presidida na ocasião pelo vereador Ricardo Young – o autor do projeto em discussão na Câmara Municipal de São Paulo.

Para Young, a lei cumpre um papel importante, “os grandes eventos produzem uma quantidade significativa de resíduos e geram emissões também volumosas. Com a queda da inspeção veicular, é ainda mais urgente a mitigação dessas emissões para diminuir a pegada ecológica da cidade”.


Fonte: Envolverde, publicado originalmente na Inciativa Verde.

ALERJ

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd