n

Imprimir

As Mudanças climáticas explicadas em quadrinhos

Ligado . Publicado em Educação Ambiental

O aquecimento global é uma realidade que precisa ser compreendida e enfrentada. Seus efeitos - eventos climáticos extremos - estão cada vez mais constantes e provocam alterações importantes nos negócios, nas políticas públicas e no modo de vida das pessoas. 2014 foi apontado pelos cientistas como o ano mais quente do planeta desde 1891 e, em dezembro, na Conferência da ONU de Mudanças do Clima (COP 21), o mundo deverá chegar a um histórico acordo global. Estava na hora de contar tudo isso de um jeito fácil: em quadrinhos! Foi por isso que o Planeta Sustentável convidou o festejado cartunista Caco Galhardo para assinar este sensacional gibi - Heróis do Clima - que conta, com ficção e ótimo humor, a história da ciência do clima e como descobrimos que o planeta está esquentando. Nesta página especial, você pode baixar seu gibi em português, inglês ou espanhol e acompanhar tudo sobre ele.

+ ENTENDEU? OU QUER QUE EU DESENHE?

+ CAPA EM PORTUGUÊS + CAPA EM ESPANHOL + CAPA EM INGLÊS

PORTUGUÊS ESPANHOL ENGLISH

"SE HERÓIS DO CLIMA NÃO É REVOLUCIONÁRIO, É SUBVERSIVO"

A frase acima foi dita pelo cartunista Caco Galhardo em bate-papo sobre o gibi promovido pelo Planeta Sustentável na sede da Editora Abril, em SP.

+ ASSISTA AO VÍDEO DESTE ENCONTRO NA ÍNTEGRA

 


HERÓIS DO CLIMA, POR PARTES


Para divulgar as histórias contadas no 'gibi do clima' nas redes sociais do Planeta Sustentável - Facebook, Twitter, Google+ e Instagram - criamos 15 imagens com trechos dos quadrinhos que, sozinhos, contam bons momentos da aventura e da ciência por trás das mudanças climáticas. Lá estão o avô apaixonado pelo tema e seu neto, a Curva de Keeling, Al Gore, o IPCC, o climatologista Michael Mann, a seca no Brasil e os primeiros pesquisadores a estudar as temperaturas da Terra. Espalhe!

EM BUSCA DO GIBI IMPRESSO

Para lançar os "Heróis do Clima" na Conferência de Mudanças Climáticas (COP20), em Lima, no Peru, em dezembro de 2014, optamos por uma tiragem premium, já que nossa intenção é incentivar a distribuição digital para que mais pessoas tenham acesso à obra. Mas somos apaixonados pela versão impressa, então, de tempos em tempos, promoveremos concursos culturais para distribuir, entre os leitores atentos que nos seguem nas redes sociais, exemplares autografados por Caco Galhardo. Veja como foi o primeiro:

+ COMO GANHAR O GIBI DO CLIMA AUTOGRAFADO

+ OS 10 PRIMEIROS SORTUDOS

 

Fonte: Planeta Sustentável.

Add a comment

ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!