Imprimir

Ação dia Mundial de limpeza de rios e mares

Ligado . Publicado em Cidadania Ambiental . Acessos: 6135

10700

Celebrando 02 anos sucessivo de Dia mundial da Limpeza de Rios e Mares no Brasil, o Programa Na Praia e a REDEMAR – estarão com o foco no seguinte tema: Internacional Year of Soils / Ano Internacional do Solo. Assuntos de grande importância como: luz, energia e água será prioridade. Este evento será realizado em 19 de setembro, sábado, simultaneamente em todas as localidades participantes no Brasil.

As comunidades e, principalmente, as crianças e os jovens (agentes multiplicadores) serão convidados para participar deste nobre evento mundial, que permitirá uma grande conscientização em cuidarmos do nosso planeta. É imprescindível a retirada do máximo de lixo e resíduos do meio ambiente reaproveitando e reciclando esse material – o que permite o aumento da renda das Cooperativas de Catadores e das demais instituições que trabalham diretamente com a responsabilidade socioambiental no Evento Mundial de Limpeza – Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2015.

Vale ressaltar que esta campanha ocorre em mais de 125 países mobilizando cerca de 35 milhões de voluntários em todo o globo.

A Segunda Conferência dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias 2015 será realizada no final do mês de Agosto de 2015, no Anfi-teatro do do IRDEB (com um Welcome Coffee). Vale destacar que esta conferência ocorre tradicionalmente desde 2010, ininterruptamente e forma um Comitê anual anunciando o Tema da ONU, e une representantes de empresas, instituições, ONGs, governo e prefeituras de várias partes do Brasil.

Desde o início do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias no Brasil, os dois maiores focos são: a conscientização em manter as nossas praias, rios, lagos, mares, lagoas sempre limpos; e o de aumentar o envolvimento da população em utilizar as sacolas de plástico, assim conscientizando a todos a respeito da importância da preservação das águas e de não poluí-las, assim como a de aumentar o número dos voluntários nesta campanha mundial.

Em 2015 o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias estará acontecendo no Bahia, Rio de Janeiro –/; Santa Catarina – SC; Minas Gerais; podendo ainda acontecer em demais localidades brasileiras, a partir do nosso Comitê. Outras conferências sobre o tema serão realizadas em outras regiões brasileiras, dependendo da necessidade de cada local.

Para isto contamos com as maiores empresas e instituições, como Governo do Estado da Bahia para a realização deste evento, sendo este de grande valia à expansão desta ação internacional, tendo um ato nobre e diferencial de cidadania, em prol do nosso meio ambiente e qualidade de vida.

A empresa participante poderá convidar os seus funcionários, clientes, parceiros, fornecedores, familiares e amigos para estarem juntos neste nobre dia.

Quem Somos

A REDEMAR - a REDE VIVA MAR VIVO é uma associação independente, sem fins lucrativos, sem vínculos partidários ou religiosos que objetiva desmistificar a compreensão que as pessoas têm sobre o MAR. A REDEMAR aposta em uma educação marinha para aprendermos a conhecer e a respeitar o MAR.

O Brasil, apesar de ter a maior costa atlântica do planeta, muito pouco sabe sobre a própria Amazônia Azul. Por muito tempo, o MAR foi considerado um mito e como desconhecido que era: não era nem compreendido nem respeitado. A REDEMAR surge com a ideia de que o MAR é um todo e dessa forma deve ser compreendido. Ele deve ser visto de maneira holística - da forma mais abrangente possível, porque o MAR é um só: todos os oceanos são um só oceano.

A partir do momento em que compreendemos que o MAR é vivo e que nele não só habitam animais e plantas, mas que as pessoas o utilizam para fins econômicos, rotas de passagem, turismo, prática de esportes ou mesmo como sustento milenar de determinadas sociedades - fica nítida a relevância de o compreendermos de forma integrativa e não mais compartimentalizada. A ideia da REDEMAR é criar uma conexão entre pessoas, grupos e entidades para defendermos o MAR como um ser vivo - uma vez que ele gera vida de diferentes formas - diretamente com a sua própria fauna e flora e indiretamente por meio da exploração econômica que deve ser cada vez mais sustentável - atendendo às necessidades das gerações presentes sem colocar em risco as necessidades das gerações futuras.

A REDEMAR ao compreender o MAR em seu conjunto busca conhecer outras iniciativas que apóiem a preservação do MAR. Conhecer e apoiar as já existentes e conhecer e incentivar os projetos incipientes que visam proteger o Mar. A nossa proteção pode ser voltada diretamente para o MAR - mas o nosso amor é pelo Planeta Terra.

Criação de material promocional para a divulgação do Dia Mundial de Limpeza de Rio e Praias - 2015:

Serviços:

Criação de logotipo do evento e design para convites, banners, cartazes, botons, camisetas, tendas de praia, bonés, placas indicativas, sacos plásticos e luvas degradáveis, folders, informativos, dentre outros.

Material Promocional – Conferência Geral & Coletiva de Imprensa Evento Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2015:

A) Conferência Geral & Coletiva de Imprensa Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2015, a ser realizada em 28 de agosto de 2015, no Anfiteatro do IRDEB (com um Welcome Coffee com a Logística da Campanha Mundial segundo o Tema da ONU / UNEP Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2015 – International Year of Soils / Ano Internacional do Solo), para cerca de 50 convidados incluindo a imprensa:

A marca do Governo do esta da Bahia estará aplicada em todo o material promocional abaixo:


- Criação de convites digital e impresso desta, com as logomarcas das empresas e instituições participantes para 80 Convidados;

- Em dois banners de 90 cm de altura por 60 cm de largura, coloridos;


- Citação dos nomes das empresas e instituições participantes em microfone para os convidados;

- Direito de exibição em telão de imagens da empresa participante como patrocinador, co-patrocinador ou apoiador (vídeo institucional) por 05 minutos;

- A empresa / instituição terá o direito de uma Palestra de 05 minutos nesta;

- Teremos, ainda, outras conferências em localidades pelo Brasil; que ainda ficaram de ser confirmadas. Comunicaremos a todos.


B) Evento Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2015 – que é realizado simultaneamente em todas as localidades participantes no Brasil e no mundo, no dia 19 de Setembro – sábado:

- Logomarca aplicada em:

- 20.000 (vinte mil) Folders papel couchê ou reciclável 120, tamanho A4 com uma dobra de impressão frente e verso 04 cores a serem distribuídos nas localidades participantes no dia do Evento Clean Up The World 2015 - que acontecerá no dia 19 de setembro / 2015, sábado, a partir das 10:00 horas;

- 02 (dois) banners aficionados em cada tenda de 3x3 Branca;

- 10.000 (dez mil) fichas de inventários (relatórios de coleta) de resíduos;

- 20.000 (vinte mil) sacolas de plástico, com dizeres ecológicos educacionais;


- 1.000 (mil) camisetas Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias cor branca em 04 cores frente e verso;

- 5.000 (cinco mil) Cartazes A3 quatro cores a serem distribuídos e colados em estabelecimentos na orla e ao redor das lagoas convidando empresários, funcionários e seus clientes para participarem como voluntários na coleta dos resíduos, a serem visualizados a partir do início de agosto.


- Divulgação com a logomarca na Fanpage.

Obs:

- As peças promocionais serão distribuídas para todas as localidades participantes deste evento no Brasil;

- Os layouts serão fornecidos aos participantes a partir da aprovação desta proposta.

Assessoria de Imprensa Estratégica:

Ampla divulgação com a mídia impressa, falada, televisiva e via web.
Em toda a mídia espontânea e gerada pela assessoria de imprensa, serão citados, dentre eles já contamos com nossos seguintes parceiros: JMA – Jornal do Meio Ambiente; TVE; Jornal do Brasil; Jornal ATARDE; Jornal Correio da Bahia; Rádio IRDEB.
Assessoria de Imprensa estratégica da RP Assessória de Comunicação.

- Forma de Participação / Cota – Governo da Bahia:

A) Apoio (Silver): R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil).

Forma de Pagamento:

- 50% do valor total e o envio da logomarca (em alta resolução – corel draw ou adobe illustrator) até o dia 20 de Agosto (para a participação na Conferência Geral & Coletiva de Imprensa Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a ser realizada em 28 de agosto, no Anfiteatro do IRDEB); e 50% até o dia 07 de agosto (Para a participação no Evento Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2015 a ser realizado no dia 19 de setembro de 2015), com depósito na conta corrente REDEMAR

Estão incluídas nesta participação acima todas as documentações e impostos necessários para a legalização e a realização do evento, transporte e alimentação da
equipe, custos de produção, assessoria de imprensa, colocação dos cartazes e tendas, além da finalização de todos os materiais inclusos nesta proposta.

Obs:
Todo e qualquer serviço não previsto expressamente na presente proposta será objeto de orçamento à parte.

1. Caso após o início da prestação do serviço, esta proposta venha a ser encerrada por vontade do cliente, deverá ser paga pelo cliente uma multa de 30% do valor total da proposta.
2. O Patrocinador / Co-Patrocinador / Apoiador receberá uma quantidade de Sacolas, Luvas, Camisetas, Folders, Cartazes; de acordo com a necessidade do grupo participante.

Retorno do Apoio – Governo do Estado da Bahia:

Em todo o material promocional (camisetas, folders, sacos plásticos recicláveis, tendas, banners, cartazes, dentre outros), a Logo será citada como Apoiador do Evento;

Será ministrado um Curso aos Coordenadores dos Voluntários da VIVA MAR VIVO REDEMAR no mês de Setembro/2015;

O Apoiador receberá um DVD com os melhores momentos do evento (com entrevistas com a imprensa, turistas, voluntários, funcionários, familiares, banhistas, atletas, celebridades, dentre outros);

- O Apoiador terá ampla divulgação em nossa Assessoria de Imprensa regional, nacional e internacional; e receberá um Certificado de Participação como Apoiador do Evento.


- Apoios logísticos, estratégicos e operacionais:

Instituto Pró Squalo
ONG PAT Ecomar – Projeto Amigos da Tartaruga
Instituto IRV Ambiental
BG 500
Rébia Rede Brasileira de Informação Ambiental
Ministério do Meio Ambiente (MMA) / Planejamento / Governo Federal
Capitania dos Portos – Marinha do Brasil
REDEMAR

ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!