Imprimir

Biodiversidade brasileira só ganha com unidades de conservação

Ligado . Publicado em Biodiversidade

10706
 
por Sandra Tavares

Brasília - Em seu poema de 1959, Receita de Mulher, Vinícius de Moraes faz uma provocação "As muito feias que me perdoem; Mas beleza é fundamental". Ele segue sua narrativa sobre a beleza e a não beleza mesmo sabendo que o conceito, para cada um de nós, é particular. O belo para um pode não ser para outro. E só há um consenso no mundo da beleza. A da natureza, em todas as suas manifestações. E o poeta prossegue: "É preciso que haja qualquer coisa de flor em tudo isso..."

Add a comment
Imprimir

Expedição de National Geographic luta para salvar a maior planície inundável da África

Ligado . Publicado em Biodiversidade

10654

O delta do Okavango é um dos últimos refúgios da África. Uma vez por ano as chuvas aumentam o volume do rio, que percorre um grande caminho antes de chegar à Botswana. Porém, ao contrário da maioria dos rios, o Okavango não chega ao oceano. Ele desagua no meio do Kalahari para formar a maior planície inundável do continente. O lugar se transforma em um paraíso para a vida selvagem. Peixes invadem as planícies, insetos saem de suas tocas subterrâneas e servem de banquete para as aves. Grandes herbívoros, como búfalos, zebras e elefantes, começam a chegar e são esperados por leões, leopardos, mabecos, guepardos e outros predadores. É uma época de fartura para todos os animais africanos.

Add a comment
Imprimir

Importância dos oceanos para regular clima da Terra será discutida na sede da Unesco

Ligado . Publicado em Biodiversidade

oceanos-ecod.jpg

A Comissão Oceanográfica Intergovernamental da Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Comunicação (Unesco) e a Plataforma Oceano e Clima vão dedicar a edição deste ano do Dia Mundial dos Oceanos, comemorado em 8 de junho, à interação dos oceanos com o clima, tão importantes nesta função como as florestas.

Add a comment

ALERJ

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd