Imprimir

Escolas públicas recebem espetáculo gratuito sobre sustentabilidade

Ligado . Publicado em Agenda & Eventos . Acessos: 4966

10708

Apresentações acontecerão na capital e interior do estado em 13 espetáculos para o público infantil

Os municípios de Salvador e Catu (BA) recebem pela primeira vez a peça gratuita “Por um Futuro Sustentável” que busca conscientizar as crianças a cuidarem do planeta.

O espetáculo acontece nas escolas públicas de Salvador e na Casa da Cultura na cidade de Catu. A realização é da Ciência Divertida – empresa líder em atividades científicas interativas para crianças entre 04 e 17 anos.

Serão 13 espetáculos em 4 dias de apresentações e mais de 2,000 crianças poderão aprender e se divertir com os cientistas “malucos” por meio de atividades interativas e lúdicas. Entre as lições ensinadas está o uso consciente da água nas tarefas do dia a dia, como tomar banho e escovar os dentes.

“Através do espetáculo podemos ensinar as crianças, de um jeito simples e lúdico, como a sustentabilidade tem de ser uma prática diária. Com a interatividade que a peça oferece, elas passam a ter mais vontade de aprender e praticar”, explica Julio Martinez, o diretor da franquia máster da Ciência Divertida no Brasil.

O projeto busca de maneira bem humorada trabalhar com conceitos importantes do desenvolvimento sustentável e do meio ambiente. Dessa forma, mostra de maneira simples como cada um de nós pode fazer a diferença e ter um futuro melhor.

Sinopse – Em “Por um Futuro Sustentável”, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável” e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas.

Confira a programação:

Cidade: Salvador– BA
Data: 03/08/15 – 3 espetáculos (8h30, 10h e 14h)
Local: Escola Municipal Maria de Lourdes
Endereço: Rua Padre Antonio Vieira, 172 - Capelinha de São Caetano, Salvador, BA

Data: 4/08/2015 – 3 espetáculos (8h30, 10h e 14h)
Local: Escola Municipal Coração de Jesus
Endereço: Estrada do Cacau, 31a - Lobato, Salvador –BA

Cidade: Catu – BA
Data: 6/08/2015 – 4 espetáculos (8h30, 10h, 14h e 16h00)
Local: Casa Cultural de Catu 
Endereço: Praça Duque de Caxias, Catu – BA

Data: 7/08/2015 – 3 espetáculos (8h30, 10h e 14h)
Local: Casa Cultural de Catu
Endereço: Praça Duque de Caxias, Catu – BA

 

Fonte: Tribuna da Bahia.

ALERJ

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd